E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Ao meu lado...



Tem coisa que machuca a gente de um jeito intenso e 
que, ao invés de melhorar, 
faz arder e queimar, deixando em carne viva. 
Uma das coisas mais importantes 
para mim é enxergar o outro. 
Antecipar as necessidades, talvez. 
Seja com um carinho, um beijo, uma palavra, uma atitude, 
um abraço, um silêncio, um grito. 
Até mesmo um berro é importante, tirar de dentro o que corrói 
os sentimentos, se expor, demonstrar, fazer. 
O tempo passa, as coisas vão se ajeitando, 
tudo vai sendo esquecido e o egoísmo impera. 
Não sou a toda poderosa, também sou egoísta. 
Mas procuro, até demais, 
olhar para quem está 
ao meu lado e tentar entender o 
que acontece dentro da pessoa. 
Profunda? Sim, muito. 
É tanta profundidade que cansa, me cansa, te cansa, cansa o universo. 
No meio disso, tento ser mais rasa, mas
descubro que sentimento tem que ser 
profundo, senão não sobrevive.

Um comentário: