E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Sagrados...

O que salva? A verdade ou o silêncio?
Eu não compreendo que moda é essa de dizer tudo
o que se passa pela cabeça.
Cadê o filtro gente? Pra que tanta verdade?
Ou melhor: porque essa necessidade de ser tão transparente?
É alguma culpa católica?
As pessoas, em nome da verdade,
vão ser absolvidas por serem más ou egoístas?
Por magoarem o outro?
Eu vou falar uma coisa que eu guardo a sete chaves:
eu sempre desconfio de gente que se diz transparente.
Dá pra confiar em alguém assim?
Pra começar, quem se diz transparente mente.
Todo mundo tem seus sagrados.
Seus segredos. Seus mistérios.
E é bom que eles sejam preservados.
Por isso, preserve-se. Preserve-os.
E saiba a hora certa de se calar porque convenhamos
a gente tem dois ouvidos e uma boca não é toa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário