E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

{ F}Ato...

Mas o simples ato de acreditar é um ato de fé,
porque nenhum de nós conhece o desfecho.
Devoção é diligência sem segurança.
A fé é uma forma de dizer:

"Sim, aceito previamente a maneira
como o universo funciona,
e acredito previamente naquilo que
hoje sou incapaz de entender."
Há um motivo pelo qual usamos a expressão "salto de fé"
porque a decisão de aceitar qualquer ideia de divindade é
um salto tremendo do racional em direção ao desconhecido,
e pouco me importa com quanto afinco os estudiosos de
qualquer religião tentem fazer você se sentar junto a
suas pilhas de livros e lhe provar, pela escritura,
que sua fé na verdade é racional; não é.
Se a fé fosse racional, não seria por definição fé.
A fé é a crença naquilo que não se pode ver, provar ou tocar.
Fé é mergulhar de cabeça e em velocidade total rumo à escuridão.

3 comentários:

  1. Regina, amei!!!

    Freud- abadabaduuuuu!!!Vilma na net de novo!!!vai estudar para a prova de amanhã...
    Vilma- Ceus o Freud, vou ter q sair...Mas isso causa um bem danado, sua pagina esta divina!!Precisamos disso, Regina, vida!!Mesmo q tenhamos nascidos na idade da Pedra, amo entrar aqui pelo q me causa...Ja vou Freud...ja vouuuu...
    Fique sempre bem,assim... bjus Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu...

    Que bom que amou...Fico feliz.
    Me diz, Freud seria seu companheiro, pedindo para vc largar micro e vc a Vilma? risoss

    Muito bom no mínimo ter você aqui, no meu blog, sempre.

    Ps.: Quanto ao peso, não ligue, absorva apenas o q é leve e te faça bem. De pesada, as vezes já basta nossa "carga e pesos", excesso e por alheios, jamais..

    beijos, fique bem e em paz. ótimo domingo para você.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Regina. Freud...minha consciencia pedindo para estudar, hj fiz prova de etica, vou fazer pos-grad. Quanto ao peso disse isso por q a acompanhava, pois via uma novela de amor...rs, em suas postagem, mas logo... Agora tem reciprocidade...divino!!!Ta bonito d+ isso Regina...Fique bem...bjus.

    ResponderExcluir