E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Pessoas COPIADORAS...


Há pessoas que aprendem os comandos Ctrl C e Ctrl V no computador ou a selecionar um texto,
clicar com botão direito em copiar e depois repetir o mesmo ato, clicando em colar e criam um blog.
Depois saem copiando e colando textos de outros blogs, a esmo, sem pedirem autorização,
sem perguntarem se podem, sem o autor saber e permitir a publicação.
E simplesmente o fazem, na maior naturalidade ,
e por que não dizer, sem escrúpulo algum, como se isto fosse legal, digno.
Ter um blog é algo particular, acredito eu, é colocar sua marca pessoal, íntima,
de certa forma ali, um pouco ou muito
de sua essência, pensamentos, forma de ser, pensar, viver a vida,
e o mais importante, principalmente se expressar.
É injusto então, os sem personalidade, sem princípios algum de respeito, se "apropriarem" de posts,
sabendo que aquele texto tem autoria e as vezes é particular e foi publicado com autorização
E são tão COPIADORAS, que nem as observações e formas de expressão
do dono do blog retiram, fazem CÓPIA FIEL.

No meu blog, todos os posts, tem AUTORIA, os que não tem, é porque realmente não sei, mas não me aproprio,
sou sincera, colocando o marcador Sem Autoria,  informando que não sei o autor.
Este blog é o reflexo de minha alma e RESPEITO É BOM, EU GOSTO
E FICA BEM EM QUALQUER MUNDO,
seja virtual ou real, e por isto tenho direito de exigir RESPEITO.
E exijo respeito principalmente da dona deste blog, que plagiou exatamente este texto
( devidamente autorizado pelo autor para publicação aqui, no meu blog),
causando este meu post de indignação pela atitude imprópria desta pessoa,
que se diz diferente, mas peca na originalidade e feio:

  
Reforçando minhas palavras, citar um trecho de um post de
Marla de Queiroz, que descreve com perfeição o PLÁGIO:

"Quando alguém se apropria de um texto sem dar os créditos ao autor,
essa pessoa se apropria de um momento, de uma história que a inspirou,
da oscilação dos sentimentos, de troca íntimas.
Ela se apropria de uma transa, de um abraço, de uma vitória, de uma dor,
de uma cura e de horas que foram dedicadas à elaboração daquilo...."
Então RESPEITE e SE RESPEITE...faz um bem enorme e agindo assim, talvez você consiga
SER ORIGINALMENTE DIFERENTE.

Como acredito que você não sabe e nem irá buscar o significado da palavra PLÁGIO, irei colocar aqui exclusivamente PARA VOCÊ:

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma
E acrescentando:
O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário