E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Não se pode...

Uma desilusão sacode os vidros das minhas janelas 
e me lembram que não posso abraçar o mundo, 
não posso levar quem eu gosto nas costas. 
As pessoas precisam, sim, aprender sozinhas. 
A gente pode aprender pelo amor ou pela dor. 
E eu insisto: para crescer tem que doer. 
A gente precisa sentir aquele gosto 
amargo na boca para amadurecer. 
A gente precisa ralar o joelho, 
tropeçar no sonho, estragar toda a maquiagem, 
torcer o pé, ficar cheio de hematomas para valorizar 
o que efetivamente tem valor. 
E o que, afinal, tem valor? 
Essa resposta só você pode dar para você mesmo. 
De preferência, quando estiver a sós com suas muitas faces...

Nenhum comentário:

Postar um comentário