E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Nuvens (de algodão doce...)


Eu estava no mercado para comprar
arco-iris para o meu céu quando uma vendedora me alertou:
-Leva nuvens! Leva nuvens, minha filha, que não tem erro!
No sol quente, ela é sombra.
Para a aridez do coração ela é regador.
No ócio, ela brinca de adivinhação sendo formas variadas.
Leva, nuvens são camas para quem sonha alto e,
no caso de uma queda, são tapetes,
almofadas fofinhas espalhadas pelo chão..

Ps.: Humm, admito, eu já deitei na grama, sozinha ou acompanhada,
para brincar de adivinhações de formas em nuvens.
Momentos de quem tem a alma leve, meio moleca, para
tornar a sua vida, brincadeira de criança, as vezes...
É preciso. Seriedade demais e o tempo todo, esgota, nos torna
anciões de alma, de espírito, antes da hora. {R.Z.}


Nenhum comentário:

Postar um comentário