E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Silêncio..


Não vou falar nada.
Já que sou tão imprópria, inadequada, boba.
Já que nunca basto e se tento me excedo.
Já que não sei o que deveria ou
exagero em querer saber o que não devo.
Nunca entendo exatamente, nunca chego lá,
nunca sou verdadeiramente aceita
pela exigência propositalmente inalcançável.
Meu riso incomoda.
Meu choro mais ainda.
Minha ajuda é pouca.
Minha saudade é prisão.
Minha preocupação chatice.
Minha insegurança problema meu.
Meu amor é demais.
Minha agressividade insuportável.
Meus elogios causam solidão.
Minhas constatações boas matam o amor.
As ruins matam o resto todo.
Minhas críticas causam coisas terríveis.
Minhas palavras cuidadas incomodam.
Minhas palavras jogadas, mais ainda.
Minhas opiniões sempre se alongam e cansam.
Meus pedidos sempre desagradam.
Quieta. É assim que será.
Porque toda vez que eu pergunto, quase ofende.
E se respondo, ofende mais.
E se exclamo, minha vontade de viver soterra.
Se for o que eu penso, eu penso errado.
Nada.
Não vou sussurrar.
Nem gemer.
Nenhum som.
Respiração muda.
O silêncio absoluto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário