E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Intensa e lenta chuva...


Fica quieta um momento só, escuta a chuva chegando.
E ela chegou: intensa e lenta, tornando
tudo singularmente novo.
A quietude pode ser como essa chuva:
nela a gente se refaz para voltar
 mais inteiro ao convívio,
as tantas frases, as tarefas, aos amores.
Então, por favor, dêem isto:
um pouco de silêncio bom para que
eu escute o vento nas folhas, a chuva nas lajes,
e tudo o que fala muito para além
das palavras de todos os textos
e da música de todos os sentimentos...

Ps.: Desde criança fui apaixonada por banho de chuva e banho de mar, até hoje faço isto, admito (risos). Principalmente dos banhos de chuva, após uma tempestade. Me sinto renovada, "lavada em corpo e alma", como se toda energia negativa fosse embora com a chuva escorrendo pelo meu corpo. Gosto tanto que passei isto para minha filha e sempre que a "criança" dentro de nós vence, corremos tomar banho de chuva ou mar juntas, com risos e direito a rodopiar e dançar na chuva, sem nos preocuparmos com a opinião alheia dos "politicamente corretos"....risoss
Por isto "amo muito tudo isto" que a vida nos oferece de graça e faz um bem enorme ao ser interior. Se permita, é tudo de melhor, no mínimo.
O texto me remeteu a esta particularidade minha, que adoro...rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário