E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Os 3 desejos...



Com certeza um dos motivos por ser chamado
e ter sido considerado  'O GRANDE'
   
      Os 3 últimos desejos de Alexande - O Grande:

      1. Que seu caixão fosse transportado
 pelas mãos dos médicos da época;

       2. Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo
os seus tesouros conquistados como
prata , ouro,  e pedras preciosas

       3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar,
 fora do caixão, à vista de todos.
      
 Um dos seus generais, admirado
com esses desejos insólitos,
perguntou a Alexandre quais as
razões desses pedidos e ele explicou:

      1-  Quero que os mais iminentes médicos
carreguem meu caixão para mostrar
 que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
      
 2-  Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros
para que as pessoas possam ver que os
bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

       3-  Quero que minhas mãos balancem ao vento
 para que as pessoas possam ver que de
mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Leia com a alma, grave na mente e leve com você, sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário