E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Plural de mim...

Sou, antes de mim, um ser inacabado que existe sendo, 
frase de inspirações passadas a viver 
um presente sem rosto, mas que quer sorrir. 
Para além das marés que sinto entre as noites e tempestades, 
eu sou o meu próprio farol. 
 Sou antes de ser flor, plantação. 
Antes do amanhecer, meu próprio sol. 
Sou a promessa da semente e preciso me pertencer 
toda e inteira antes, para poder me saber depois. 
Sou a lenta despedida do que não me pertence mais. 
Eu sou um delicioso plural de mim..
 

4 comentários:

  1. Olá Regina

    Gostei desse texto pq fala o que temos de melhor, mostra que o amor próprio está em primeiro lugar.


    Ta tão lindo aqui.


    Beijos meus ótima semana pra você

    ResponderExcluir
  2. Oi, Miih

    Nosso amor próprio sempre tem que estar sendo cultivado, não é? Deveria ser regra...risos Obrigada pelo carinho e pelo elogio. Sempre bom ter você refletida aqui em meu espelho. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que linda reflexão.
    Retrata realmente o que vem do nosso íntimo.

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga

    Obrigada ela visita e pelo carinho sempre. Linda mesmo este texto. Beijos, amada...

    ResponderExcluir