E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Cansaço...

A verdadeira coragem consiste, apenas, 
em não nos importarmos com a opinião dos outros…Mas como custa!
 (Mário Quintana)

Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o teu silêncio.
Provérbio Indiano



Um cansaço de tudo, de pessoas, de ser, de estar, de permanecer,
de tentar, para depois descobrir que talvez tenha sido em vão.
Pessoas só enxergam o que querem enxergar ou é
conveniente pelo momento vivido ( me incluo nisto também, as vezes).
Optam pela superfície e eu não sei
viver na superfície por muito tempo.
Preciso do âmago, da profundidade, da luz para
chegar na escuridão e depois retornar para a luz.
Faz parte do meu processo, de querer o tudo, o todo,
para me sentir viva, presente, compartilhando.
Por isto que silencio, mesmo diante de palavras
que me ferem, de constatar que
talvez nada é como parece ser ou com o que se está vivendo,
nem mesmo quem você escolhe para estar na sua
vida e esta é a parte mais dolorosa.
Que por trás do que falam, há o que sentem, pensam.
E nem sempre o que sentem e pensam está visível, é realmente

o que afirmam, até o momento da "explosão".
E ficando visível, pode se tornar uma perda
sem volta, porque a escolha só poder ser uma para quem constatou
o que não estava percebendo até um determinado momento:
ir em frente, apenas ir em frente, sendo sua própria companhia...


2 comentários:

  1. Existe uma regra básica no amor para ser feliz, e tb. para que ele não se torne um sofrimento e em seguida a decepção: Demonstre ou então esqueça!

    Vlw!

    ResponderExcluir
  2. Oi Delano...

    Tem sua lógica nisto, com certeza. Mas nem sempre o amor demonstrado e sentido é suficiente. E aí concordo, que talvez a escolha mais certa seja tentar esquecer.

    Obrigada por estar sempre me visitando e compartilhando sua opinião. beijos

    ResponderExcluir