E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Posso...


Há tanta coisa no meu destino que não posso controlar,
mas outras coisas estão, sim, sob minha jurisdição.
Existem determinados bilhetes de loteria que posso
comprar aumentando, assim, minhas chances de ser feliz.
Posso decidir como gasto meu tempo, com quem interajo,
com quem compartilho meu corpo, minha vida, meu dinheiro e minha energia.
Posso decidir o que como, o que leio e o que estudo.
Posso escolher como vou encarar as circunstâncias não esperadas da minha vida...
Se vou reclamar e maldizer ou se vou enxergar e aprender...
Posso escolher minhas palavras e o tom de voz com que falo com os outros.
E, acima de tudo, posso escolher meus pensamentos....
Posso esvaziar minha mente dos lixos e dos acúmulos,
e concentrar minha energia no amor, na paz e em Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário