E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Ser inteligente


Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor.
Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso:
deve ser legal ser amiga dele.
É gente que não carrega o mundo nas costas,
que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério,
que é franca na hora do sim e na hora do não.
É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la,
mas intuição existe pra isso.


Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e
se encaixam no meu conceito de “pessoas especiais”,
mas meu coração é espaçoso e
está em condições de receber novos inquilinos.



Ps.: Entendo INTELIGENTE, não apenas de Q.I. alto, mas inteligente em saber SER,sentir, respeitar, em gentileza, sutileza, entrar - permanecer - sair, ir além dos que olhos vêem..

Um comentário:

  1. Lindo post, Inteligência nada mais é que uma conquista constante do que se quer,para si e para os outros...
    Não ter medo de sentir,
    Não negar os sentimentos.
    Não enganar as pessoas, e nem a si mesmo!
    Linda escolha...
    Fique com Deus.
    Beijo

    ResponderExcluir