E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Minha bagagem...


Ando pensando e muito sobre
MIM, PESSOAS, MOMENTOS, AÇÕES...
E nestes pensamentos que enchem um universo,
o meu universo principalmente,
o questionamento está em até
que ponto sou justa comigo mesma.
Para que cobranças do que não poderei mudar,
dos atos de outros em minha direção,
já que nem sempre são gerados
ou retorno de e pelas minhas ações.
Não estou aqui para agradar pessoas,
meio mundo ou todos aqueles que me cercam,
estou aqui para agradar a mim.
Egoísmo puro isto? Não, bem o contrário,
agradando a mim, estarei em paz, plena, satisfeita e
com isto, sendo e oferecendo o meu
melhor as pessoas que estão próximas e
realmente valem a pena.
Cada um é o que é, tem seus valores,
seu caráter, sua personalidade.
Se no caminho me decepcionarem,
simplesmente sigo em frente.
As palavras "pena" e "amarras" não andam mais
fazendo parte no dicionário de minha vida.
Vacilou, demoro meu olhar, agradeço pelos bons e
até pelos não tão bons momentos vividos juntos,
mesmo que seja apenas em pensamento
e sigo em frente.
Não cultivo e nem alimento mais o
que me faz mal, me torna pesada.
Isto cansa, regride, parece retrocesso e
eu, ando bem decidida nisto:
estou fora de tudo e de todos que me atrasam,
me ferem e me fazem "sofrer".
Não dou mais valor a dor, apenas a respeito e
tenho a paciência dela passar.
Mas,o que quero mesmo, ando preferindo e
buscando,  é o riso solto, espontâneo,
o olhar detido no bonito, no que acrescenta e
 no que faz a alma, principalmente a MINHA,
acreditar que vale a pena.
Não pulo etapas, mas também, ando leve, renovada,
em paz comigo e com toda minha bagagem,
dando a cada peça desta bagagem o valor
e intensidade que merecem dentro de mim.

Não sobrecarrego mais minha bagagem.
Algumas peças devem e são retiradas,
para darem lugar a outras peças que irão fazer A  diferença.


name="URL" />

Nenhum comentário:

Postar um comentário