E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Incômodo da acomodação...


Ame...
Ainda que as atitudes estejam adversas.
A espera agonizante. A assistência distante. As conversas duras. As conclusões finitas.
Isso incomoda?
Ame... Ame até acomodar-se.
 Aquele tremor, aquele frio gostoso da presença do outro é o incômodo da acomodação.
Acomodação que entende com o tempo, o que o outro necessita e lembra:
 “Eu estou aqui”, “Eu cheguei”, “Eu te apoio”.
Aquela que reserva um cantinho do peito, uma parte de você,
e que foi preenchida por este ser que se apossou sem pedir licença.
Ainda que você tenha jurado esquecer, ainda que apareçam umas sem-razões pra não amar,
Ame... Ame com toda intransitividade do verbo.
 Com todo peso da atitude . Com a leveza do olhar.
Se, ainda assim... duvidarem disso. Insista... E apenas Ame...
Pois nem o tempo pode resistir a um amor sem explicação...
E assim seja!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário