E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

É preciso VIVER...

Me recuso a repetir a mesma falha. 
Sei que pode acontecer, que  estamos sujeitos 
a reiterar nossas ações, mas continuar errando sempre 
no mesmo ponto, pra mim, é ignorar o que eu já vivi.
Se tem uma coisa que faz cada vacilo valer a pena é o aprendizado.
Não, você não aprende na teoria.
Pode sentar alguém do seu lado com uma tese 
sobre o porquê aquilo é assim,
mas seria inútil é preciso viver.

Até acredito que existam seres superiores que se contentem 
com as experiências que escutam, mas não é a maioria.
A maioria tem que ralar os joelhinhos mesmo.
Sair capegando do tombo e aprender na marra a se equilibrar novamente.
Depois disso, é tombo novo. Erro novo. Engano novo.
Se apegar aos antigos costumes, se negar a enfrentar rumos diferentes, 
não fará você colocar em prática suas descobertas, 
muito pelo contrário, deixará você preso em velhos e cômodos hábitos.
E velhos erros não fazem caminho novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário