E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Me invento..me faço...

Estou lá onde me invento e me faço: 
De giz é meu traço. De aço, o papel. 
Esboço uma face a régua e compasso: 
É falsa. Desfaço o que fiz. 
 
 Retraço o retrato. Evoco o abstrato 
Faço da sombra minha raiz... 
Farta de mim, afasto-me e constato: 
na arte ou na vida, em carne, osso, lápis ou giz 
onde estou não é sempre e o que sou é por um triz...

Um comentário:

  1. Lembrei de um trecho de um verso que escrevi já muito tempo, então divido ele com você:

    "Inconstante figura, mudava como as fases da lua".

    Se (RE)inventar é o não ao comodismos que a vida tenta constantemente nos enquadrar.
    Ótimo feriado, bom final de semana e muitas (RE)invenções do seu eu.
    Beijo.

    ResponderExcluir