E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Tempo do aprendizado...

Hoje o meu amor próprio é aquele "não" que você disse 
num momento muito delicado da minha vida. 
Eu aprendi a me olhar com mais cuidado.
Hoje o meu altruísmo é aquela gentileza que você não agradeceu. 
Estou sendo gentil comigo, antes de tudo.
Hoje a minha espera é aquela sua ausência, 
que nunca me socorria nos momentos difíceis. 
 Estou inaugurando o meu próprio tempo.
Hoje você é aquela dor que eu mando embora, 
que eu abnego, que eu deixo partir.
Estou me concedendo esse alívio.
Hoje não vou mais sofrer por um amor que eu inventei, 
cansei de sentir sua falta com você do meu lado.
Hoje entendo que o sofrimento só deve durar o tempo do aprendizado...

Um comentário:

  1. Sabes, todas as vezes que tento voar, consigo... Mas voar não é algo que esta na nossa natureza, somos muito sentimentais, o comodismo da gaiola, nos conforta de alguma forma e todo as vezes que estou nela, vem a vontade de voar...
    Deu-me prazer lê-la.
    Pousarei aqui novamente.
    Voei!

    ResponderExcluir