E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Tenho vida própria...


Não tenho nada a ver com o que é dos outros,
sejam roupas, gostos, opiniões ou irmãos,
não me escalo para histórias que não são minhas,
não me envolvo com o que não me envolve,
não tomo emprestado nem me empresto.
Se é caso sério eu me dôo,
se é bobagem eu me abstenho,
tenho vida própria e suficiente pra lidar,
sobra pouco de mim para intromissões no
que me é ainda mais estranho do que eu mesma.



Não tenho nada a ver com o mato,
com o meio da selva, com raízes que brotam
do chão e me fazem tropeçar,
cair com o rosto sobre folhas e gravetos feito
uma fugitiva dos contos de fada,
a saia rasgando pelo caminho, a sensação de ser perseguida.
Não tenho nada a ver com cipós,
troncos, ruídos que não sei de onde vêm e o que me dizem.
Não me sinto à vontade onde o sol tem dificuldade de entrar.
Prefiro praia, campo aberto, horizonte,
espaço pra correr em linha reta.
Ou para permanecer sem susto.

Viver na luz, na transparência de e do SER, não é para todos,
são excessão os que vivem assim.
Muito mais fácil ser barata ou rato, que a qualquer vislumbre de luz, correm como criminosos para a escuridão para se esconderem, que com certeza é o lugar deles...
(Isto é especificamente para certas pessoas que tive o infortúnio de conhecer e acreditar, porque amar hoje eu sei que não amei, ninguém consegue amar pessoas com este tipo de índole...)





Nenhum comentário:

Postar um comentário