E a minha alma alegra-se com seu sorriso, um sorriso amplo e humano, como o aplauso de uma multidão...{Fernando Pessoa}

Se refletem no meu Espelho...

Oração ao DEUS "desconhecido"...

Antes de prosseguir em meu caminho e lançar 
o meu olhar para a frente, uma vez mais elevo, 
só, minhas mãos a Ti de quem eu fujo. 
A Ti das profundezas de meu coração, tenho dedicado 
altares festivos para que, em cada momento, 
Tua voz me pudesse chamar.  
Sobre esses altares estão gravadas em fogo palavras: 
"Ao Deus desconhecido". 
Teu, sou eu, embora até o presente tenho me associado aos sagrilégios. 
Teu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo. 
Mesmo querendo fugir, sintos-me forçado a servir-Te.
Eu quero Te conhecer, desconhecido. 
Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, 
invades a minha vida. 
Tu, o incompreensível, mas meu semelhante, 
quero te conhecer, quero servir só a Ti...

Nenhum comentário:

Postar um comentário